A precisão do Site Survey depende de muitas informações que devem ser conhecidas antes do início do processo em si. Por exemplo, é preciso saber quais são os principais dispositivos clientes que acessam a rede, suas capacidades em termos de rede sem fio, a quantidade desses dispositivos além, é claro, do tipo de uso da rede Wi-Fi, pois o sinal medido pode ser adequado para o simples acesso à Internet mas pode não ser o suficiente para o uso de VoIP em deslocamento pelo ambiente.

Outro procedimento importante é análise de espectro, que vai identificar interferências oriundas de outras fontes, como por exemplo uma rede Bluetooth, uma rede ZigBee, de motores elétricos, ou de qualquer outro dispositivo wireless que não seja Wi-Fi. Por isso, um Site Survey realizado com apenas um scanner Wi-Fi não pode ser considerado como conclusivo ou exaustivo.

Para a execução do Site Survey a planta baixa atualizada e em escala correta, que é fundamental para que o resultado seja fidedigno, será importada para o software Ekahau. Com o projeto configurado no software, a captura de dados é feita passando por todos os locais que precisam de cobertura.

O sinal Wi-Fi das bandas de 2.4 GHz e 5 GHz são capturados simultaneamente, assim como os dados para a análise do espectro.

Análise de espectro

Se sua empresa precisa de uma nova rede Wi-Fi, ou melhorar a performance da atual, entre em contato e nos diga qual é sua necessidade. Atendemos as principais regiões metropolitanas do país, com algumas exceções.

2022 © WLAN Redes Sem Fio